Relatos do Além-Mundo (2ª Parte)

Se nada mais somos que um longo e apurado erro à luz das estrelas, para onde devemos apontar os sentidos da nossa existência? Deviamos confrontar os nossos Criadores Acidentais com esta questão, para que eles nos explicassem para que servimos e vissem as consequências dos seus actos pouco premeditados.
A expressão procurar uma agulha num palheiro ganha uma nova dimensão quando pensamos na busca que terimaos de fazer pelos nossos Criadores Acidentais. Fosse o planeta Terra um imenso palheiro, com a palha aos montes elevando-se a uma altura de 10 metros, seria mais fácil nele encontrar a tão desejada agulha do que encontrar no Universo os Criadores Acidentais. Na altura em que eles deixaram o lixo do qual derivamos na Terra viviam num planeta da estrela mais próxima do Sol. Como esse planeta se tornou, para eles, inabitável, eles tiveram de partir à conquista do espaço e povoam agora um Sistema Solar distante, como se Deus tivesse partido, ficámos sós, a fervilhar vida e evolução num bonito planeta azul. 
A confrontação do Deuses (foi mesmo este o nome que inventámos para eles) é uma impossibilidade. Eles vivem noutra esfera, mesmo da compreensão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa