Os Dinossaúrios de Biblioteca

Já antes, nos meus escritos, me tinha referido aos DINOSSAÚRIOS DE BIBLIOTECA. Para os descrever preciso de muita inteligência e força, que já pedi às musas, mas elas não me respondem ao e-mail, por isso acho que estou sozinho nesta luta...é assim, os dinossáurios de biblioteca são os DEVORADORES DE CONHECIMENTO, mas a sua obra maquiavélica é muito mais profunda e complexa do que isso...Eles escavam para encontrar conhecimentos antigos para os destruir, impedindo as civilizações futuras de beber essa VERDADE (é complexo pensarmos na verdade ou nas verdades, mas algumas existem e têm de ser encontradas).

ASSUNÇÃO ESTEVES a presidente da Assembleia da República é um exemplo recente de um DINOSSAÚRIO DE BIBLIOTECA. Ela falou uma frase de Simone de Beauvoir num contexto absurdo. Comparou os protestantes a carrascos, o que provou que não só ela era parva, como também provou que ela não sabe o que quer dizer carrascos. Ela usou o conhecimento para destuir uma possível verdade! É um caso exemplar de dinossáurio de biblioteca...Mas há mais...este é um exemplo menor comparado com os que se seguem, mas é bastante recente...

Os DINOSSAÚRIOS DE BIBLIOTECA são aqueles que matam o dragão. São uma barreira para a livre circulação do conhecimento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa