Lições de Escuridão

Hoje sinto-me lúcido e alerta
Enquanto percebo tudo por que passei no meu passado longínquo
Antecipo um futuro tão incerto como os meus primeiros passos
Neste Mundo vasto em maravilhas
Hoje, sinto-me prisioneiro do passado recente,
Destes últimos anos à sombra da vida
Escondido e parado no mesmo lugar
Colhendo da terra o alimento necessário
Vivendo só de mim e só para mim
Longe,
Estar vivo e sem movimento geográfico no planeta que me acolhe
Está a destruir-me devagar como uma doença prolongada avançando sobre mim
A preguiça vence a vontade de partir
A pena que sinto de mim mesmo, dos infortúnios,
Das batalhas que sempre perdi por mais esforço que nelas colocasse,
Reconforta-me em vez de me intranquilizar
(Pobre Zenit Saphyr com tanta comiseração e compreensão em relação a si e aos outros)
Os meus olhos vertem uma dor intransmissível,
Um brilho de tristeza e complexidade interior
E é esta urgência que tenho em descrevê-los pormenorizadamente
Enquanto vasculham cantos solitários durante a noite
Que me leva a escrever versos
Nos meus olhos vive o medo que devora a alma,
A ALMA,
com origens divinas é um espaço sagrado
Um Universo de realidades interiores sonhadas
Acumuladas ao longo do tempo da nossa vida
Tornando-se mais forte, complexa e antiga
A cada dia
Essa força incompreensível da Identidade
Que nos coloca o pensamento num corpo pronto para agir

Comentários

  1. Escrito inacabado, uma vez que perdi a corrente de pensamento em que me encontrava...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa