Assim se Cumpre em Mim a Lei de Talião (27ª Parte)

Olhei para o buraco que, uma vez destruída a montanha, estava bem mais próximo e fumegava, como se aquele bocado de terra que não tinha sido desbastado pelo meteorito estivesse pronto a ser desfeito. O Homem Orquestra soava a tambores das profundezas, com eco. Corri para o Homem Orquestra agarrando a minha espada com mais convicção ergui-a sobre a minha cabeça e jurei que o buraco não me ia engolir. Embrenhei-me no nevoeiro onde tinha deixado a Terra. Vi a estrela, cintilando e aproximei-me, olhando para os seres vivos da Terra. Eles pelejavam por uma causa qualquer. Tinham evoluido e a sua maquinaria eram capazes de destruir países. Vi um grande canhão erguer chamas, incendiando a cidade e um avião ser abatido num Oceano. Ouvi uma grande explosão atrás de mim e recomecei a correr, regressando ao nevoeiro. O Homem Orquestra gostou de regressar à Terra e tocou alegres canções, esquecendo-se momentaneamente de que a plataforma onde se encontrava estava a ser engolida. Corremos e, através do nevoeiro vi manchas de fogo, silhuetas de corpos armados em chamas. Aprontei o meu escudo e a minha espada, pronto para a batalha. Dois espíritos maléficos aproximaram-se à minha frente, a cilada completou-se quando dois se aproximaram na minha retaguarda. O Homem Orquestra baixou-se, escondendo-se na névoa. Ataquei os dois que estavam à minha frente, tendo os de trás em atenção e escutando tudo o que acontecia. Ouvi um silvar e percebi que tinha de atacar o da esquerda. Golpei-o e ele caiu. Protegi-me com o escudo do fraco ataque do outro, que parecia distraído pelo barulho que eu sabia ser do Homem Orquestra. Olhei-o nos olhos e vi a sua face com chifres, degradada, um esqueleto ardia debaixo das chamas e parecia determinado a atacar-me. Matei-o sem piedade. A chacina que aguardou os outros dois não pode ser descrita. Sentia-me forte e movido com um Objectivo. Eu e o Homem Orquestra fugindo da demolição do inferno. Olhei o céu sintético, negro, sem estrelas, que apareciam apenas de vez em quando e pensei se conseguiriamos safar-nos. Tinhamos de correr até ao Oceano. Depois...

Quando acabou o nevoeiro começámos a subir o penhasco.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa