Assim se Cumpre em Mim a Lei de Talião (25ª Parte)

Custou afastar o Homem Orquestra da Terra. Ele estava hipnotizado e captado numa órbita magnética andava de roda da esfera. Ao aproximar-me, também eu fui captado. Olhei para o Homem Orquestra e vi o tempo que ia demorar a coldirem, para nos podermos libertar. Ele tocava bonitas músicas e a vida florescia. Lá longe, o novo sol por mim plantado transmitia-lhe as forças da vida. As planícies verdejantes povoadas de mamíferos em reunião, ainda sem se compreenderem e sem saber o mundo em que estavam. Era maravilhoso poder ver toda aquela fauna crescer. Avancei, olhando as maravilhas do mundo com prazer, e acabei por colidir com o Homem Orquestra quando o sol se pôs para uma nova espécie profética, que avançando no tempo cravava nas paredes códigos para o futuro. Com essa inteligência podem ser felizes. Um velho barbudo no topo de uma montanha chamou-me a atenção. Era um explorador do desconhecido. Ao chocarmos, ele recobrou a consciência e caiu. Pos-se de pé e viu a Terra seguir o seu rumo sem ele. Ela ia em busca de melhor sorte naquela eternidade. Corremos para fora do alcance da estrela e olhei novamente o meu feito. Era uma espantosa criação. Despedi-me da estrela e senti de novo um estranho odor no ar. O Homem Orquestra tocava uma estranha música de despedida. Era triste e melancólico. Senti o meu corpo, o meu braço bom e com ele esfreguei a cabeça. O outro estava inutilizado pelos canhões da estrela. O ar ficou mais fresco e a neblina dissipou-se. Vi uma árvore e ao pé dela um pequeno riacho. Aí deitei-me para descansar enquanto escurecia. O Homem Orquestra acompanhou-me. Deitou-se e soou como o Oceano ecoando. Antes de adormecer senti o Tremor de Terra aproximar-se. Parecia estar a pouca distância. Como uma arma super potente aquilo parecia provocar um enorme estrondo que explodia contra os céus. Quando a Terra parou de tremer adormeci.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa