Assim se Cumpre em Mim a Lei de Talião (21ª Parte)

Quando acordei, o Homem Orquestra ainda estava a tocar a mesma melodia, começando a baixar o seu som quando abri os olhos e silenciando-se quando olhei para ele. Já não estava no topo da pirâmide nem sentia a mordedura da cobra, nem via a cobra em lugar nenhum e agora a Terra tremia com imensa força. Estava na selva deitado e levantei-me irado, olhando em volta. Queria regressar à pirâmide e áquela água prazerosa. Procurei o lugar, durante vários anos, andando às voltas na selva, cumprindo semi-círculos caminhando rumo a lugar nenhum. Num final de tarde cheguei ao fim da selva e apareceu à minha frente um desfiladeiro, com um caminho penetrando em altas escarpas que se elevavam até ao céu, escondendo o sol. Avancei pelo caminho abandonado enquanto pensava no destino do Povo que construira aquela pirâmides, junto áquele lago tão doce. Avançava deconhecendo o meu destino, com o Homem Orquestra na peúgada calando o silêncio que seria tenebroso. Junto a um grupo de árvores cumpri o meu primeiro descanso no desfiladeiro, sonhando mais uma vez com o líquido em que a cobra merulhava. Avancei naquela paisagem doze dias e depois ela transformou-se totalmente, como se tivessemos transferido a plataforma, o lugar onde me encontrava para o abismo e eu tivesse subido para a zona superior, pois agora, eu estava no topo de uma escarpa, bem mais baixa que as anteriores e consegui ver, lá bem em baixo, um caminho solitário para umas árvores felizes. A neblina não me permitia ver para cima, nem contemplar o horizonte numa vasta extensão. Avancei vários dias e comecei a ver corpos rastejando lá em baixo. Vi-os com terror e tive pena das suas almas. Queria comunicar com eles, mas a descida era impossível. Eles avançavam como um pelotão de aleijados, apenas dotados de barriga e braços, enfileirados por ordem de um qualquer demónio. Impossibilitado de os ajudar, e como gostava de os transportar nos braços e amá-los longamente, nas trevas do Inferno, curvei-me impotente e levei as mãos à cabeça, o Homem Orquestra soava tenebrosamente. O Inferno está demasiadamente bem feito para ser suportado pelos espíritos comuns. Tudo nos é vedado, tudo nos é impossibilitado. Dormi ali, durante duas semanas e o Homem Orquestra, compreensivo, tocava êxitos musicais de que eu gostava. Ele estava na minha mente e eu na dele. Era um glorioso contacto, uma compreensão entre almas, mesmo nos confins dos submundos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa