Assim se Cumpre em Mim a Lei de Talião (12ª Parte)

Mantive-me na areia, só espírito, aprisionado durante três dias. Ao terceiro uma voz gutural surgiu de lugar nenhum, talvez dentro da minha cabeça:
-Foste castigado pelo teu crime horrendo e agora tens uma oportunidade de me mostrar que mereces voltar ao mundo.

A voz ecoou longamente  senti um novo corpo formar-se debaixo da areia e surgi do fundo do mar, irrompedo da areia. Todos os peixes que por ali andavam estacaram e ficaram a olhar-me incrédulos, enquanto eu ia subindo em direcção à superfície. Formaram uma marcha de homenagem, um batalhão de peixes que me seguia numa procissão de fé. Abri os meus braços e senti-me eterno. Olhava para eles e via nos seus olhos o poder que exercia sobre eles, a fascinação. Quando cheguei à superfecíe e respirei o ar puro mais uma vez, o meu corpo estava dividido nos dois elementos, acima de mim, um céu imenso espelhando grande mistério, abaixo de mim, todas as espécies de peixes me idolatravam e mantinham-se expectantes quanto aos meus actos seguintes. Olhando em volta nada via, mas sentia-me mais seguro e confiante do que a última vez em que isso acontecera. Submergi e olhei os peixes com atenção. Vi um golfinho que há muito me prestava homenagem no fundo do mar e aproximei-me dele nadando eficazmente. Afaguei-lhe o focinho e ele puxou-me para a superficíe. Segredei-lhe palavras apaixonadas e ele olhou-me cheio de amor e deixou-me montar no seu dorso. Transportou-me durante 40 dias e 40 noites em direcção a Terra e todos os outros peixes do Oceano nos seguiram numa peregrinação bizarra. Chegado a Terra, ao fim da tarde, despedi-me do golfinho e de todos os outros peixes com um longo aceno, enquanto via os meus amados desaparecerem para os confins do mar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa